A alimentação tem grande impacto na saúde da nossa pele, você sabia? E para ter um vida saudável é preciso cuidar da nossa saúde física, mental e também da nossa pele!

Alimentos ultraprocessados, gordurosos e refrigerantes, por exemplo, são muito prejudiciais a derme. 

Por isso, para manter sua pele sempre saudável fique atent@ ao que você consome e procure inserir na sua rotina os alimentos que vamos listar neste post! Eles são excelentes para combater inflamações cutâneas e possuem propriedades que auxiliam na circulação sanguínea. Continue lendo para conferir. 

 

 

Mamão papaia 

 

 

O mamão papaia além de ser uma fruta saborosa, protege a pele dos raios UVA e UVB, mantendo-a assim saudável e bonita. Seu poder antioxidante é excelente para reduzir as acnes e demais inflamações na pele. Você pode consumir a fruta em uma deliciosa vitamina, uma super salada de frutas ou da forma que mais gostar!

 

Salmão 

 

 

Este peixe é muito rico em ômega 3 e ácido graxo, substância que tem o poder de melhorar as inflamações da pele. Além disso, o salmão também é excelente para manter o cabelo mais saudável e combater o estresse e ansiedade. Ou seja, super saboroso e repleto de benefícios para nossa saúde mental e física. 

 

Pimentão vermelho 

 

 

O pimentão vermelho é um vegetal riquíssimo em vitamina C, B6 e carotenóides, responsável por aumentar a circulação sanguínea na pele, a prevenir o aparecimento de rugas e combater o surgimento das temidas espinhas. Pode ser consumido em saladas cruas ou cozido. Vale ressaltar que consumi-lo cru é melhor para conservar seus nutrientes. 

 

Brocólis 

 

 

Um ótimo aliado na prevenção do envelhecimento da pele, do surgimento de rugas e manchas. Assim como o pimentão vermelho é rico em carotenóides, fonte de vitaminas A e C e possui propriedades antioxidantes. Muito saboroso, pode ser consumido em saladas, no arroz e em diversos tipos de receitas. 

 

Cacau 

 

 

O cacau é rico em flavonoides, antioxidantes e ácidos graxos, substâncias que ajudam a desinflamar a pele e deixá-la linda e saudável.

Para conseguir aproveitar todos os benefícios do cacau ou boa parte deles, você deve consumir chocolates com no mínimo 80% cacau, e claro, de forma moderada! Isso porque as outras versões possuem um teor altíssimo de açúcar, leite e gordura, sendo prejudiciais para a pele.

 

Invista em uma alimentação rica em frutas e vegetais para a saúde da sua pele se manter sempre incrível. Continue navegando em nosso Blog e veja mais dicas de saúde e bem-estar.  

 

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