Se você está de dieta ou passando pelo processo de reeducação alimentar e muitas vezes cai na tentação de comer uma barra de chocolate, este post é perfeito para você! Listamos os principais alimentos que possuem determinados nutrientes que ao consumi-los, a vontade de comer doce reduz muito. Quer saber quais são? Então continue lendo o post! 

 

Abacate 

 

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O abacate é um alimento muito versátil, pode ser consumido tanto em receitas doces, como salgadas – principalmente na famosa guacamole. Além dessa super vantagem, a fruta nos causa aquela sensação de bem-estar e saciedade. Segundo um estudo publicado no Nutrition Journal, o abacate contém uma substância chamada betasisterol, responsável por regular o hormônio que pode causar compulsão alimentar. 

Portanto, procure inserir esta fruta na sua alimentação, seja através de uma vitamina, saladas, dentre outras receitas. 

 

Grãos integrais 

 

Linhaça, chia, aveia, quinoa são grãos que possuem excelentes fontes de nutrientes para o nosso organismo. Eles ajudam a reduzir a vontade de comer doce porque liberam a glicose do alimento de forma mais lenta. 

 

Banana 

 

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A banana é muito rica em fibras, potássio e triptofano, e este último tem em sua principal função ajudar a regular a ansiedade e proporcionar saciedade. 

Consuma banana no café da manhã, lanche da tarde ou nos momentos que surgir aquela vontade de devorar uma barra de chocolate. 

 

Oleaginosas 

 

Mais um tipo de alimento que possui uma grande quantidade de fibras, boas gorduras e o triptofano, como na banana.
Amêndoas, castanhas, nozes são excelentes alimentos para você ter por perto e reduzir a vontade de comer doces. Porém, é importante consumi-las moderadamente, pois possuem um valor calórico alto. 

 

Grão de bico 

 

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O grão de bico, assim como o abacate, é um alimento muito versátil. Pode ser consumido em receitas salgadas, como falafel, homus ou até em receitas doces com frutas. 

Por conter nutrientes do complexo B e magnésio ajuda a diminuir a ansiedade bem como o estresse, reduzindo assim sua vontade de comer doce. Uma outra maneira muito simples de fazer este grão, é cozinhá-lo e temperá-lo com pimenta, sal, cominho e levar na sua marmita para um lanchinho da tarde. 

 

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