A prática do mindfulness ajuda a acalmar a mente, reduzir o fluxo dos pensamentos, e consequentemente, diminui o estresse e ansiedade, além de trazer mais foco para as atividades diárias e reduzir a insônia. 

Outro benefício da prática é auxiliar no tratamento de doenças orgânicas e psicológicas.

Mas o que é o mindfulness na prática? 

 

Mindfulness ou atenção plena é um tipo de meditação que envolve diversas técnicas, com o objetivo de nos manter focados no momento presente, no aqui e agora. Ou seja, é fazer com que o passado e/ou o que está por vir não afete o momento presente. 

O mindfulness faz com que cada pessoa que o pratica tenha consciência das suas emoções e sentimentos, trazendo mais auto-controle e melhor qualidade de vida.

E com a ajuda da tecnologia, tudo isso está ao alcance das suas mãos. Selecionamos 5 aplicativos com os quais você pode aprender e praticar o mindfullness.

Continue lendo para conferir. 

 

Medite.se

 

 

Para quem está começando a meditar, o Medite.se é o app ideal. Você pode usar durante poucos minutos por dia e ir aumentando o tempo que medita de acordo com a prática. No início pode ser difícil manter a concentração, mas aos poucos o processo vai se tornando cada vez mais fácil. O Medite.se está disponível para IOS e Android e é grátis.

 

Headspace

 

 

O Headspace é o aplicativo mais famoso de meditação. Ele dispõe de diversos pacotes com uma série de meditações guiadas para cada momento diferente. O usuário aprende a respirar durante um ataque de ansiedade, relaxar depois ou durante um dia muito estressante, meditação esportiva, para estudantes, entre muitas outras. 

Disponível para Android e IOS e é pago. 

 

 

5 minutos, Eu medito

 

 

O 5 minutos é um aplicativo que se propõe a criar pausas durante o seu dia, e assim lembrar de meditar por alguns minutos. O usuário pode determinar os momentos em que o app irá avisar para fazer uma pausa. Ideal para quem está sempre na correria do dia a dia e esquece de parar para respirar e descansar. Também disponível para IOS e Android

 

Omvana 

 

 

 

O Omvana dispõe de milhares de meditações. Ele é pago, porém você pode encontrar até 70 meditações gratuitas. São exercícios para ajudar a manter o foco, ter uma noite de sono melhor, relaxar em meio ao estresse, entre outras.

Por enquanto, o app está disponível apenas para IOS. 

 

 

Aura: Mindfulness & Happiness

 

 

O diferencial do Aura é que ele oferece um serviço de meditação personalizado. Basta responder um questionário sobre seu nível de estresse e ansiedade, como é sua rotina e a partir daí o aplicativo apresenta a melhor forma de meditação para você. Disponível para IOS e Android

 

Agora é só escolher o melhor aplicativo para as suas necessidades e começar a praticar o mindfulness!

%d blogueiros gostam disto: