Boali de Cristal: Aprenda a Ver o Seu Futuro

franquia de alimentação saudável boali

Quando 40tou, o Rodrigo Barros que, além de se vestir de “Chaves” nas horas vagas também é CEO da Boali, compartilhou a visão dele de futuro até 2028. Sabe esse exercício de escrever detalhadamente o futuro que nós desejamos ter para torná-lo cada vez mais tangível e conseguirmos colocar mais “tração” no dia-a-dia presente para fazer isso acontecer de fato?

Então, NÃO é disso que se trata o tema dessa semana.

Oi?! Como assim? E que história é essa de Boali de Cristal, de ver o Futuro?”

Explico, como sempre, partindo do nosso propósito de transformar hábitos e fazer o bem por meio da comida, usando como exemplo uma vida mais saudável e o trabalho remoto no estilo “home office”. Vamos convidar nossa “amiga imaginária” para nos ajudar.

Imagine “Jeniffer Creuza Maria” ( sim, nome imaginário, qualquer coincidência é mera ficção ): ela trabalha em uma empresa de tecnologia. Vai completar 10 meses de trabalho 100% remoto. Conseguiu montar um bom local de trabalho no seu quarto, pois ainda mora com o pais.

Ela, apesar de não estar “perdendo” mais tempo no trânsito para chegar ao local de trabalho, está trabalhando jornadas maiores, pois a ansiedade de querer resolver os problemas sob sua responsabilidade e a facilidade de conexão ao trabalho tornou essa perda uma rotina. Ela passa horas sentada na frente do computador.

Para dar conta dessa rotina ela consome frequentemente cafeína e energéticos. Como tem muito trabalho abriu mão fazer exercícios adaptados dentro de casa ( sim, ela faz isolamento e evita sair para tudo o que pode evitar nesse momento de pandemia ), afinal o cansaço mental tornava o sofá com a Netflix a alguns cliques de distância muito mais interessante, principalmente com os cupons de fast food por aplicativo, porque para cozinhar dá trabalho, tem que fazer compras, tem que preparar, tem que limpar e tudo isso consome muito tempo.

Essa rotina da nossa amiga imaginária, Jeniffer Creuza Maria, que envolve o muito trabalhar, excesso de estimulantes, não ser exigente com o tipo de alimentos e pouco se exercitar começou a ser tão frequente que se tornou um hábito. 

  • Hábito de pedir fast food sem critérios saudáveis
  • Hábito de não fazer exercícios
  • Hábito de viver se sentindo esgotada
  • Hábito de trabalhar sem medida

E você já se perguntou o que é um hábito?

Se “googar” vai ter muitas definições, livros, vídeos, treinamentos, podcasts e gururs para lhe responder, mas vamos dar aqui uma definição que você somente deverá pegar se realmente precisar:

Hábito é o que cria o seu futuro.

Por isso, todas as vezes que você quiser saber como será o seu futuro daqui 1 ano, pense nos hábitos que você escolheu ter hoje e vem repetindo todo santo dia. Eles vão lhe dar o resultado.

Veja nossa amiga imaginária acima: Qual é o futuro que você consegue ver para ela daqui 1 ano com esses hábitos? E depois de 3 anos, como vai estar a saúde e energia dela para a vida? Tenho certeza de que você sabe visualizar esse futuro, consegue ver como vai estar o peso, a saúde, a disposição física, da nossa amiga “Jeff Creu”.

Agora, para encerrar, convido você para outro exercício de imaginação, onde vamos transformar hábitos e fazer o bem por meio da comida:

Imagine que o hábito de pedir fast food por aplicativo continua, mas como o critério para uma alimentação saúdavel aumentou, ela usou o cupom de R$10 de desconto no primeiro pedido e começou experimentar wraps, crepes, risotos, saladas, bowls e sobremesas saudáveis da Boali em nosso delivery online.

Imagine que antes de começar a trabalhar todos os dias, ela separa 20 minutos para fazer alongamentos e melhorar sua disposição. Todas as vezes que começa a sentir alguma dorzinha nas costas, pára 5 minutos, levanta, toma um copo d´água e faz um alongamento rápido;

Perceba que foi uma transformação simples de hábitos, mas que é muito poderosa para fazer o bem na vida dela. Tenho certeza que com esses hábitos, a imagem que você vê na bola de cristal do que vai acontecer daqui um ano é bem diferente.

E você, olhando hoje para os seus hábitos, qual é o futuro que consegue visualizar na sua “Boali de Cristal”? 

Que tal começar a transformar alguns dos seus hábitos hoje mesmo, por meio de uma alimentação cada vez mais saudável?

Leave a Reply

  • Receita de Hambúrguer de Lentilha
    Para quem busca uma alimentação com menos proteína animal, usar receitas que utilizam lentilhas são uma ótima […]
  • Dia dos Pais
    Ser pai é sentir seu coração  batendo fora de você todos os dias e com isso aprender a […]
  • Receita de Almôndega de Lentilha
    Temos receita saudável? Siiiim, temos!!! Hoje vamos falar das lentilhas! Sim, é “das” mesmo porque há vááários […]
  • O match perfeito
    E por mais uma semana seguimos firmes em nosso propósito para fazer acontecer a visão que temos […]
  • “Metavação” para fazer acontecer
    Começamos falando de Visão e olhamos lá para frente, chegando em 2029. Depois, de Propósito, a bússola […]