Quando a nossa imunidade está baixa, nossa saúde fica muito mais vulnerável, pois as defesas do nosso organismo param de reagir contra vírus, bactérias e fungos.

Quando isso acontece, podemos sentir cansaço excessivo, ter queda de cabelo, perceber as unhas fracas, contrair gripes frequentes ou até contrair doenças mais graves. Para evitar que isto aconteça, o ideal é consumir muitas frutas, vegetais, grãos integrais de boa qualidade, dentre outros alimentos que são ricos em vitaminas e minerais e com poderosa ação antioxidante 

 

Hoje você vai conhecer alguns alimentos  responsáveis por aumentar a imunidade do nosso corpo. Confere só!

 

Vegetais verde escuros 

 

alimentos-que-aumentam-a-imunidade

 

Alimentos ricos em ácidos fólicos, como a couve, espinafre e brócolis, devem fazer parte do seu prato para evitar que sua imunidade fique baixa. Esses alimentos são versáteis, podendo ser consumidos em saladas, molhos, hambúrgueres. 

E que tal um super suco verde com couve? Excelente para saúde e muito saboroso! 

 

Tomate

 

alimentos-que-aumentam-a-imunidade

 

Um super aliado em remover os radicais livres do organismo e prevenir doenças cardiovasculares. Ele é rico em licopeno, substância que dá a cor avermelhada ao alimento e tem um alto poder antioxidante.  

 

 

Gengibre 

 

alimentos-que-aumentam-a-imunidade

 

Vai muito bem batido com sucos, açaí ou o tradicional chá de gengibre com limão. Esta raiz é muito rica em vitaminas C, B6 e possui ação bactericida. Um excelente alimento para tratar de gripes e inflamação na garganta, pois auxilia nas defesas do organismo. 

 

Cogumelos

 

alimentos-que-aumentam-a-imunidade

 

Consumir cogumelos como shimeji, shiitake e champignon é excelente para melhorar a imunidade. Eles possuem vitaminas do complexo B e vitamina D. Além disso, possuem poucas calorias, portanto se você está de dieta ou passando pelo processo de reeducação alimentar, vale incluí-los no seu prato. 

 

Castanha do pará 

 

alimentos-que-aumentam-a-imunidade

 

A castanha do pará possui selênio, uma substância que é um forte antioxidante, responsável por melhorar a imunidade do corpo e combater os radicais livres.  

 

Cebola 

 

alimentos-que-aumentam-a-imunidade

 

Um alimento poderoso e pode fazer parte da nossa rotina facilmente como tempero dos mais variados pratos. A cebola é muito rica em substâncias antibacteriana e anti inflamatórias, responsáveis por ajudar a curar infecções, como a gripe. 

Agora que você já conhece alguns dos alimentos responsáveis por aumentar a imunidade do corpo, não deixe de consumi-los regularmente. E conte com nosso cardápio repleto de prato saudáveis e saborosos para uma alimentação cada dia melhor!

%d blogueiros gostam disto: