Nesse momento de quarentena, tempo de sobra é o que não vai faltar não é mesmo? Mas parece que nem todo mundo quer ficar sem fazer nada, e se você souber se organizar, pode ser um ótimo momento para realizar aquele curso ou treinamento que antes ficava corrido para você. Nesse artigo, a Universidade Boali dá dicas se realmente vale a pena estudar online, ou se presencialmente ainda tem mais vantagens.

Vale a pena?

A procura por cursos online cada vez mais crescem no Brasil. As pessoas cada vez mais tem buscado alternativas online para aprender, do que os tradicionais métodos presenciais. Hoje em dia, diversas plataformas hospedam os cursos e treinamentos, e muitas delas oferecem uma boa parte do conteúdo de maneira gratuita, para quem quer estudar sozinho. É difícil a conclusão de qual método é o melhor, a pergunta correta deve ser: qual o melhor método para mim? A vantagem da aprendizagem online é que você se programa com dia e hora para realizar os estudos, e se possuir um notebook, poderá acessar o conteúdo de qualquer lugar, basta ter acesso a internet. Mas para se dar bem na aprendizagem online é importante ser disciplinado e organizado, para que dar continuidade ao treinamento.

Como é estudar online?

Uma boa vantagem no modelo online é a de estar sozinho enquanto assiste a um vídeo ou lê um artigo. Em uma sala de aula tradicional, a atenção é facilmente dispersada, além das conversas e bagunças que podem atrapalhar. A aula online acaba se tornando mais focada e dinâmica, com conteúdo geralmente simplificado. Outro ponto positivo é o de que a gravação ou plataforma utilizam diversos recursos como vídeos, sons e imagens para facilitar a compreensão e memorizar o conteúdo.

estudar online

Será que os cursos são realmente bons?

Em grande parte, os professores que montam os conteúdos são formados nas suas áreas, bem parecido com o modelo tradicional de aprendizagem, portanto a segurança no conteúdo é praticamente a mesma. Em muito casos, todo o conteúdo é revisto por uma consultoria de aprendizagem, assim como é feito nas escolas. Caso escolha aulas e cursos gratuitos, verifique sempre se a fonte é confiável ou procure por recomendações de alunos que já fizeram.

E você? Está esperando o que para aproveitar esse momento e se profissionalizar mais na sua área? A Universidade Boali divulgou uma série de aulas gratuitas para vocês realizarem nesse período de quarentena. Não deixe de visitar em nosso site! Para essas e outras dicas sobre educação, visite outros conteúdos do nosso blog. Por um mundo mais Boali!

Deixe um comentário

  • Receita de Hambúrguer de Lentilha
    Para quem busca uma alimentação com menos proteína animal, usar receitas que utilizam lentilhas são uma ótima […]
  • Dia dos Pais
    Ser pai é sentir seu coração  batendo fora de você todos os dias e com isso aprender a […]
  • Receita de Almôndega de Lentilha
    Temos receita saudável? Siiiim, temos!!! Hoje vamos falar das lentilhas! Sim, é “das” mesmo porque há vááários […]
  • O match perfeito
    E por mais uma semana seguimos firmes em nosso propósito para fazer acontecer a visão que temos […]
  • “Metavação” para fazer acontecer
    Começamos falando de Visão e olhamos lá para frente, chegando em 2029. Depois, de Propósito, a bússola […]