5 coisas em que o Triatlo me ajudou na gestão da Boali

Neste momento faltam

No próximo Domingo farei a minha primeira prova de IronMan 70.3. Em Fevereiro de 2022, iniciei minha jornada no Triatlo. Durante esses 15 meses, tive grandes mudanças na minha vida, na vida da minha família e também na empresa.

O Triatlo exige uma disciplina extrema, mas especialmente responsabilidade de saber que ninguém irá treinar por mim. A diversidade dos 3 esportes, combinados com a logística nas transições entre eles, cria uma dificuldade maior de performance e te faz imergir em detalhes na busca da evolução.

A cada prova, é construído um novo ciclo de treinamentos. Os detalhes vão dos treinos das 3 modalidades, mais treinos de força, mobilidade e recovery. Além disso, o cuidado com o sono e alimentação são fundamentais. O esporte traz uma visão 360° daquilo que somos e fazemos.

E traz a cada dia, uma nova oportunidade de evoluir.

Ontem, em uma reflexão de uma pergunta que recebi de como o esporte me ajudou na gestão da Boali, trouxe alguns pilares e valores de extrema importância. São eles: responsabilização, disciplina, frequência, treino, tempo e paciência.

Responsabilização: auto-responsabilidade, aquilo que eu não posso esperar que ninguém faça por mim. Na gestão da empresa, como CEO e líder da companhia, devo assumir a responsabilidade e não buscar culpados.

Disciplina: fazer algo quando temos vontade é fácil. Mas fazer o que precisa ser feito, quando precisa ser feito, requer disciplina! Isso vale no Triatlo na mesma condição que vale na gestão da companhia.

Frequência: seus resultados não são frutos de uma ação isolada. Eles são frutos de ações repetidas durante longo período. Uma reunião incrível isolada, não irá mudar a curva de crescimento da companhia. Ótimas reuniões todas as semanas muda!

Treino: não espere o dia da prova para dar o seu melhor. Dê o seu melhor todos os dias e isso o tornará melhor ainda. Esperar o dia de abertura da loja para dar o seu melhor, fará você falhar. Dar o melhor todos os dias até o dia da abertura irá nos tornar preparados e seguros para entregar um resultado extraordinário.

Tempo: o Triatlo exige tempo. Impossível estar preparado para o IronMan em 2 semanas. O corpo e a mente precisam estar adaptados, e só o tempo aliado aos pilares acima irão possibilitar esse preparo. Na empresa, podemos acelerar a curva de crescimento, mas apenas com o tempo teremos maturidade de pessoas e processos, para ganhar a escala que queremos.

Paciência: colocar muita intensidade para terminar a prova ou os treinos antes da hora, na maioria dos casos irá nos tirar da prova. Trazer uma lesão que impossibilita a continuação. Muitas vezes na empresa, a falta de paciência, faz com que os líderes tomem decisões que tornam o negócio inviável financeiramente, quebra o fluxo de caixa, ou desistir antes do mercado estar preparado.

Acima, citei que no Triatlo construímos plano de ação conforme ciclos de provas. Esse também é um tema que vale tratar, mas farei isso em um próximo texto após o IronMan 70.3 🧡

Deixe um comentário

Oi, envie Quero Boalizar para começar