Em tempos de isolamento social, você já deve ter percebido que muitas empresas tiveram que se adaptar a situação e criar formas de comunicação tanto com seus colaboradores, como para com os seus clientes. A tecnologia atual nos permite conectarmos milhares de pessoas com apenas um link, e graças a isso continuamos criando interações e gerando informações entre as pessoas nesse momento.
No dia 14 de abril, o CEO da Boali, Rodrigo Barros, realizou uma live no Instagram com o CEO da Be Green, Giuliano Bittencourt. Duas grandes empresas, com propósitos muito interessantes, discutindo sobre como a pandemia pode mudar os hábitos de consumo dos brasileiros.
Para se ter noção do nível dessa reunião, a Boali é hoje a maior franquia de alimentação saudável do Brasil, enquanto a BeGreen foi a primeira fazendo urbana da América Latina. Parece concorrência né? Mas não. Empresas com propósitos similares devem atuar integradas, gerando ainda mais valor para o seu negócio e para os seus consumidores.
Se você perdeu esse incrível bate papo online, não tem problema. A universidade Boali reuniu os principais insights dessa reunião para vocês:
#1 – Propósito
Poucas empresas no Brasil e no mundo tem propósitos claros e bem definidos. E isso é extremamente importante para uma empresa, principalmente em tempos de crise, já que é o propósito que engaja os colaboradores, clientes e pauta todas as decisões de uma empresa.
Em tempos de restaurantes e comércios fechados, como essa empresa pode se conectar com seu consumidor? Por meio de ações que reforcem seu propósito e que demonstrem empatia ao momento que todos estamos passando. Não estamos vivendo apenas uma crise econômica, mas também uma crise de saúde mundial que impacta milhões de vidas.
O consumidor nesse momento de reclusão, está atento as redes sociais e acompanhando como as empresas estão se posicionando quanto as questões sociais. Isso não passará com o tempo, e o engajamento social online que as pessoas já tinham anteriormente, tendem a aumentar bastante após essa crise. Sendo assim, as pessoas terão maior interesse em se conectar com empresas que tenham ideias e propósitos bem definidos, assim como os colaboradores poderão valorizar e se engajar mais com os propósitos da empresa que convivem.
#2 – Consumo de Experiências
Ficar recluso em casa durante dias ou até meses, consumindo apenas o necessário nos faz refletir sobre muita coisa não é mesmo? E uma grande reflexão para este momento é que compramos muito mais do que realmente precisamos. Provavelmente o pós crise vai alterar o comportamento de compra das pessoas, se tornando menos compulsivo e mais racional.
O consumidor passará a valorizar mais o seu dinheiro, buscando comprar produtos e experiências que lhe tragam o bem-estar. E o bem-estar nesse momento estará conectado a diversas coisas: um produto saudável, uma ação social ou uma empresa que contribua para a preservação do meio ambiente por exemplo.
A tecnologia não poderá ficar de fora nessa, já que o consumidor neste momento de reclusão aprendeu a consumir de forma prática e rápida, e principalmente através do canal online. As empresas que tiverem produtos ou serviços para delivery com certeza vão se sobressair.
Sabe aquele molho gostoso que você gosta de comer em um restaurante? Provavelmente agora o seu cliente vai querer usar também na casa dele…
#3 – Não voltaremos ao normal
Aquele “normal” que estávamos acostumados, com certeza não voltará, porque ele já não existe mais. Precisamos entender que o nível de informação e a experiência vivida pelo mundo nesse momento estão criando uma realidade e teremos um “novo normal”.
Não sabemos exatamente como será, mas sabemos que as pessoas estarão muito mais preocupadas com a sua saúde, com a sua família e amigos, e passarão a valorizar mais o seu tempo e seu estilo de vida. Mudar e se adaptar faz parte da vida, e não adianta lamentarmos as consequências disso tudo, mas sim em como vamos nos preparar para essa nova realidade.
A Boali nasceu com um propósito muito bem definido, de universalizar o acesso a alimentação saudável transformando hábitos das pessoas. Para isso, vendemos comida de verdade, feito com muito carinho, querendo estar presente o mais próximo de você.
Curte tecnologia? Temos nosso App Boali com entrega delivery de todos os nossos pratos na sua casa, além de informações sobre saúde e nosso programa de fidelidade.
Nesse momento de isolamento social, estamos lançando uma grande campanha, apresentando ao Brasil nossa linha de produtos congelados! E sabe o mais legal? Queremos ajudar o brasileiro nesse momento de crise. A cada prato que você comprar, ajudará uma pessoa que está em situação de rua a se alimentar melhor! Quer saber mais? Clique aqui e se cadastre em nosso site para receber todas as informações da Boali em primeira mão.