Salada gringa: Boali fecha contrato para abrir franquias nos Estados Unidos

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
por Paulo Gratão

Com quase 80 unidades em funcionamento no Brasil, a franquia de alimentação saudável  BOALI acaba de fechar contrato ( 26/05/2022 ) para abrir 03 franquias em solo norte-americano. A previsão é que a primeira seja inaugurada já no primeiro trimestre do próximo ano e as demais até o final de 2023. 

 

A informação foi revelada em primeira mão a Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Rodrigo Barros, CEO da franquia de alimentação saudável Boali

Os empreendedores responsáveis pela operação norte-americana da franquia saudável serão um casal, composto por uma brasileira e um americano, e as lojas serão inauguradas em pontos a serem determinados, na região conhecida como Grandes Lagos, que passa por estados como Minnesota e Nova York. A franquia Boali não revela o investimento feito nas novas lojas, mas projeta um faturamento de US$40 milhões em 2024 nos Estados Unidos, com 40 franquias em solo norte-americano.

Você tem PAIXÃO por EMPREENDER?
Então conheça os modelos de negócio da Boali

De acordo com Rodrigo Barros, CEO da Franquia de Alimentação Saudável Boali, um fator decisivo para consolidar a internacionalização do negócio foi a parceria estabelecida com a Sysco, distribuidora norte-americana de produtos para o food service. 

A franquia Boali integrará um departamento específico para marcas emergentes da empresa.

Boali fechou parceria com a Sysco para distribuição nos EUA: James Rinsem, vice presidente de Marcas Emergentes da Sysco, Rodrigo Barros, fundador e CEO da Boali, Victor Giansante, fundador e diretor de produtos e internacionalização da Boali, Fernando Bueno, fundador e Líder de Projetos Especiais da Boali, Jim Dirienzo, diretor de Negócios da região dos Grandes Lagos da Sysco e André Abdala, franqueado da Boali de Recife (PE) (Foto: Divulgação)

” Os diferenciais percebidos pela Sysco foram a nossa eficiência operacional, o baixo custo de operação e a criatividade de inovação de produtos no portfólio com baixo número de SKUs” afirma Barros.

Além dos Estados Unidos, a franquia Boali tem planos de levar a marca para os Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, e para Portugal, na Europa. 

 

De acordo com o executivo, já há negociações em andamento nos dois mercados, e a perspectiva é que os contratos sejam assinados ainda em 2022. Além da expansão internacional, a rede tem planos de dobrar a presença no Brasil, chegando a 150 pontos de venda até o final de 2022. 

“Os Estados Unidos são o mercado mundial mais maduro do food service. Além de ser uma grande oportunidade de negócio, também irá acelerar o nosso amadurecimento como companhia. Passaremos a ser uma marca global e isso elevará nosso nível de serviço, de portfólio de produto, de relação com o mercado, entre outras variáveis”, afirma Barros.

 

Você tem PAIXÃO por EMPREENDER?
Então conheça os modelos de negócio da Boali

Veja depoimentos de Franqueados cheios de #paixãoporviverbem

Oi, envie Quero Boalizar para começar